Nossos 15 anos – 2013

Em 2013 a empresa Konrahd Fotos completou 15 anos de dedicação quase que exclusiva às fotos de casamento e festas de 15 anos. Antes disso, os eventos eram esporádicos e a maioria dos trabalhos eram fotografias de arquitetura ou de montagem de estúdio para outros fotógrafos.

Em 1998 percebemos que os eventos além de mais rentáveis, eram mais prazerosos. Na época, ainda atendíamos nas casas das famílias; as fotos eram feitas com filme, só usávamos o computador para imprimir orçamentos e contratos, às vezes responder um e-mail ou outro. A maior preocupação era levar os filmes na Ibiza na segunda-feira e busca-los – já com os copiões – dois dias depois.

Nesse período as coisas evoluíram. Hoje em dia temos mais computadores que todos os eletrodomésticos que uma casa têm. O menor HD que usamos é de 1Tb, daqueles móveis, pendrives de 16Gb pra cima. 1000 dvds virgens não duram 3 meses, câmeras que duravam anos não duram nem um.

Em um casamento em 2006 resolvemos ir de All Star. Compramos tênis laranja para toda a equipe e começamos a dar para cada noiva que fotografávamos. Hoje em dia as lojas de tênis da cidade já nos conhecem.

Em alguns anos chegamos a fazer mais de 100 casamentos. Hoje preferimos não passar de 80. Somam-se à eles as festas infantis, batizados e outros eventos dos clientes que fotografamos o casamento e continuam a nos prestigiar. Em 2009 estendemos esses eventos para a Konrahd Kids, com a mesma qualidade e responsabilidade.

Esse ano completaremos 1200 casamentos fotografados. A maioria em Curitiba, mas muitos em Santa Catarina, São Paulo e interior, interior do Paraná, um em Mikonos na Grécia, um em Roma. Tivemos datas com 4 casamentos (dois pela manhã e dois à noite), casamentos com 7 fotógrafos, casamento com 1000 convidados e 1 fotógrafo (por exigência dos noivos). Trabalhamos 20 horas em alguns. Têm noivos que fotografamos duas vezes, uma noiva 4 vezes. Casais com mais de 80 anos, outros com menos de 18. Só esse ano vamos gastar 500kg de papel para fazer os álbuns.

Durante esse tempo todo fomos muito felizes, brincamos bastante, trabalhamos muito sério, conquistamos muita coisa. Deixamos de participar de muitas festas que fomos convidados para participar de muitas festas que fomos contratados. Fizemos muitas amizades, pouca inimizade. Participamos de muitas famílias que não conhecíamos como se fossemos parte dela. No fim, o saldo é positivo em todos os sentidos e esperamos trabalhar por muitos mais anos nisso, a profissão que escolhemos e que amamos.