Blog

No dia 2 de dezembro estivemos junto a Comunidade Judaica de Curitiba para o Acendimento da primeira vela da Chanuká. Esse trabalho foi um convite do Rabino Yossef Dubrawsky (Fitche). Estavam presentes as autoridades: Rabino Menach Mendel Labcoviski e Rabino Menach Mendel Stolik, o presidente da Federação Israelita do Paraná, Isac Baril, e o vice-presidente da congregação israelita Kehilá de Curitiba, Murilo Campelle e o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Além de muitos convidados ilustres.

Além do muro construído pelo Rabino Fitche, as crianças também puderam fazer seus pequenos  muros, pequenas Chanukías.

Leia Mais

Como não estamos aqui só para falar de Casamento vamos falar do vício principal dos fotógrafos… O Equipamento.
Esse mês uma amiga estava indo para NY e me perguntou se eu queria alguma coisa de lá, detesto fazer encomendas, mas resolvi aceitar, estamos precisando de cartões de memória e por aqui estava tudo muito caro.
Em NY existe uma loja fantástica chamada B&H, eles tem tudo, preços ótimos, fazem umas promoções bem legais e entregam super rápido nos EUA. Antigamente entregavam no Brasil também.

Fiz o pedido pela loja e a entrega foi feita no endereço onde essa amiga ficaria.
Comprei 18 cartões SD da Sandisk de 32Gb Extreme, não são os mais rápidos que existem, mas são os ideais para as câmeras que usamos. Também Comprei 2 de 64Gb, não gosto muito de cartões grandes, prefiro que as fotos de um evento todo fiquem divididas em cartões menores, mas como temos feito muitos vídeos esses vão facilitar um pouco. Ainda incluí no pedido alguns estojos de cartões da Pelican, é uma marca de cases que domina a fabricação de cases indestrutíveis, e um leitor de cartões da Kingston.

Claro que fiz uma comparação entre os preços aqui, mesmo existindo o problema de por aqui recebermos muitos cartões de segunda linha e falsificados. Cheguei a esses valores:

Leia Mais

Eu havia prometido que o blog não seria um relatório dos Casamentos, mas não resisti e resolvi postar algumas fotos. O Casamento da Melina e Bruno foi um Casamento cheio de símbolos importantes, alem de ser um Casamento Judaico, teve uma mudança de local na hora do Casamento, causado por uma falta de energia, e mesmo assim os noivos mantiveram a calma e acabou que tudo correu muito bem e até melhor que o esperado. 
Durante o making of o clima na cidade já não estava ajudando com muitos ventos e chuva. A noiva estava no salão, no hotel onde ela iria se arrumar não havia luz, então ela foi se arrumar no Central Hall, lugar da festa. O que rendeu a chance de fazer algumas fotos muito legais da noiva no lugar da recepção sem os convidados e com a decoração pronta, antes do Casamento.
Outra coisa muito legal que aconteceu foi a chance dos noivos casarem em um Chupá segurada pelos amigos dos noivos.

Confere algumas fotos desse Casamento lindo:

Leia Mais

Quando comecei a fotografar os Casamentos Judaicos, há alguns anos atras, acabei descobrindo essa cerimônia que o noivo participa antes do casamento, e sempre que ela é feita na quinta feira eu vou fotografar.

O significado de Aufruf é  “chamado”, onde o noivo é convocado para recitar uma das bençãos sobre a Torá. Normalmente participam o pais e irmãos do noivo e em alguns casos a noiva esta presente na Sinagoga.

Leia Mais

Na metade do ano passado paramos de atualizar o blog com todos os eventos, na verdade paramos de atualizar o blog. 
A partir de agora vamos voltar a fazer postagens nesse canal, não serão de todos os casamento ou eventos, mas de coisas que achamos interessante postar e compartilhar com vocês. Então acompanhe ai que em breve tem historinhas novas no blog.

Nossos trabalhos mais recentes são postados ao vivo no Facebook e Instagram. Nos acompanhe!

Konrahd Fotos

Konrahd Kids

Instagram